Notícias
Atenção, coworkers: há um novo spot em Setúbal onde pode petiscar enquanto trabalha

O SITIO CAFÉ fica na Praça de Bocage. Serve pequenos-almoços, almoços, lanches, petiscos, cocktails e smoothies.

Saber mais
Imobiliário ainda tem um longo caminho tecnológico a percorrer

Especialistas consideram que o sector ainda está “agarrado a métodos tradicionais” e destacam que os próximos avanços vão passar por vertentes como os sistemas de controlo ambiental e a sustentabilidade.

Saber mais
Sitio Café, um novo espaço gastronómico em Lisboa.

Como forma de diversificar o seu portefólio de produtos e serviços, a rede Sitio, empresa nacional que opera espaços partilhados nos segmentos de work e live, apresentou uma novidade: a abertura do Sitio Café, em Lisboa.

Saber mais
Rede Sitio inaugura espaço cowork em Aveiro

A rede de espaços de escritórios e cowork SITIO, empresa do Grupo Himo, acaba de inaugurar um novo espaço em Aveiro, comum investimento de 350 mil euros, localizado numa zona nova da cidade, próxima do centro, tornando-se numa opção de excelência para trabalhar.

Saber mais
Redes de coworks em Portugal aceleram crescimento com novas aberturas para 2023

A maioria das redes de coworking ouvidas pelo ECO Pessoas vão abrir novos espaços em 2023. Ao todo, Idea Spaces, IWG, SITIO e Heden vão criar, pelo menos, nove espaços de trabalho flexível no país.

Saber mais
Quanto vai aumentar a minha prestação do crédito habitação em janeiro?

Os aumentos da Euribor continuam a impactar o meu crédito habitação com taxa variável, e agora? Quanto vou pagar mensalmente pelo crédito em janeiro de 2023?

Saber mais
Visto para nómadas digitais

O Visto para nómadas digitais são também para “trazer portugueses de volta”, diz Rita Marques.
No futuro, o visto de nómadas digitais pode vir a beneficiar quem for para regiões mais interiores ou não tão centrais do país, admitiu a governante.

Saber mais
Sustentabilidade no local de trabalho

Um manual grátis para levar para o escritório. Chama-se “No Trabalho” e traz dicas para implementar no escritório, mas também ao nível organizacional. E ainda um capítulo sobre nomadismo digital e trabalho à distância.

Saber mais
Fintech House. Lar das startups de tecnologia financeira em Portugal tem nova morada

Após dois anos de vida, o hub que agrega o ecossistema de fintech em Portugal tem uma nova sede. Fica na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, tem 2500 metros quadrados e vai permitir à Fintech House triplicar a sua capacidade de acolhimento e dedicar um piso a nómadas digitais.

Saber mais
Habita assessorou negócios de mais de 10 M€ em Torres Vedras

Entre os negócios está a aquisição da Escola Internacional de Torres Vedras (EITV), para um grupo de investidores institucionais de nacionalidade alemã e libanesa, tendo ainda mediado, faseadamente, a operação de aquisição de vários activos localizado no loteamento da Portela da Vila.

Saber mais
Se ainda não conhece o Sitio Setúbal, o programa espaços & casas revela um pouco…

Reportagem do programa espaços & casas na SIC. Ver o Video

Saber mais
Grupo Himo celebra o seu 3º aniversário

No dia 25 de Junho celebrámos o 3º aniversário do Grupo Himo, com muita união, boa-disposição e, acima de tudo, orgulho nesta grande família.
Foi em junho de 2019 que os sócios José Pedro Pinto, Pedro Snow e André Tengarrinha criaram um grupo empresarial agregador de um portefólio robusto de empresas, que desde 2014 opera no setor imobiliário.

Saber mais
Há um novo espaço de coworking em Setúbal

A rede SITIO, empresa do Grupo Himo, que assume uma das maiores redes de espaços de escritórios & cowork, anunciou a abertura de novo espaço em Setúbal, na Praça do Bocage, com uma área total de mais de 1000 metros quadrados (m2).

A abertura do novo espaço faz parte da estratégia de expansão da empresa no âmbito do alargamento da cobertura geográfica, que pretendem reafirmar, contando já com 14 espaços entre Lisboa, Porto e agora, Setúbal.

Saber mais
Grupo Himo abre cowork em Setúbal

Investe um milhão em dois novos espaços em Aveiro e Lisboa. Braga, Cascais, Ericeira, Sines, Lagos e Évora estão entre as cidades na mira do grupo Himo para o nascimento de novos espaços de cowork.

Saber mais
Impacto da nova lei dos condomínios no imobiliário?

“Não terá grande impacto esta nova lei dos condomínios”
Garantia dada por Vítor Amaral, líder da Associação Portuguesa das Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC).

Saber mais
Visão sobre a tecnologia no setor imobiliário

CEO do Grupo Himo dá a sua visão sobre o contributo e impactos da tecnologia, no setor imobiliário.
A tecnologia terá cada vez mais um papel preponderante no sucesso das atividades imobiliárias, tal como em qualquer outra atividade económica.

Saber mais
Famílias portuguesas animam imobiliário do Grande Porto

Há cada vez mais projetos residenciais no mercado, mas a procura de casas para comprar é superior à oferta e mais exigente.
O imobiliário no Grande Porto tem vindo a viver momentos de forte dinamismo nos últimos anos, e nem a pandemia ou a Guerra da Ucrânia parecem estar a afetar, até agora de forma significativa.

Saber mais
Um dos melhores locais para viver no país

A segurança, a “boa” mobilidade, a oferta de escolas e de saúde no Porto, a par do “carácter e genuinidade das pessoas que nela habitam” são vários pontos destacados por Rita Apolinário, responsável pelo negócio da mediadora imobiliária Habita. E não esquece o empreendedorismo que se faz sentir neste município, até porque “o Porto está reconhecidamente atrativo também para as start-ups”, indica.

Saber mais
Grupo Himo e Habita leva estratégia de negócio global ao IMOBINVEST

O Grupo Himo vai marcar presença no Salão Imobiliário IMOBINVEST, estando igualmente representado pela Habita, a empresa do Grupo responsável pelo segmento de mediação imobiliária.

Saber mais
Grupo Himo e Habita marcam presença na IMOBINVEST Salão Imobiliário

O evento decorrerá no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, nos dias 25, 26 e 27 de Março e vai juntar profissionais do sector, dando oportunidade aos visitantes de conhecerem as novidades do imobiliário e da domótica e discutirem os temas mais marcantes da actualidade do sector

Saber mais
Grupo Himo e Habita no Salão imobiliário – Imobinvest

O Grupo Himo e a Habita marcam presença na 3ª edição do Imobinvest – nos dias 25, 26 e 27 de março no centro congressos da Alfândega do Porto.

Saber mais
Habita empresa do Grupo Himo chega ao Porto

A Habita, empresa especializada em mediação imobiliária, integrada no Grupo Himo, reforça assim a sua operação na cidade do Porto.

Saber mais
3 Tendências para o mercado de trabalho 2022

Descobre três tendências para o mercado de trabalho em 2022. Novas formas de trabalhar e de olhar para o colaborador vão prevalecer neste novo ano.

Saber mais
Crédito habitação – Spread, o que é

Aparece em muitas conversas e é motivo de grande curiosidade e até comparação entre amigos e família. Mas o que está em causa quando se fala em spread?

Saber mais
Leasing Imobiliário para empresas: como funciona

Conheça as características do leasing imobiliário para empresas e fique a saber se esta estrutura de financiamento pode ser vantajosa para si!

Saber mais
Procura por Vistos Gold aumenta face a novas regras
Saber mais
Muitas PMEs estão a optar por escritórios partilhados

Empresa do grupo Himo, o “player” com maior número de espaços de “coworking” por localizações em Portugal, viu crescer a sua carteira durante a pandemia.

Saber mais
Feitoria vai lançar plataforma digital para gestão de imóveis em tempo real

A Feitoria, empresa do Grupo Himo – grupo empresarial detentor de um portefólio de empresas do sector imobiliário – especializada na gestão de activos imobiliários, anuncia que está a preparar o lançamento de uma plataforma digital que vai permitir acompanhar a gestão de toda a actividade do imóvel em tempo real.

Saber mais
Hybrid Office – o novo conceito do sitio

O sitio, empresa do Grupo Himo especializada na gestão de espaços partilhados – work e live, desenvolveu um novo produto – Hybrid Office. Trata-se de um novo produto que responde à procura de soluções de utilização de um escritório próprio, oferecendo condições competitivas quer ao nível dos custos associados ao aluguer de espaço, quer à flexibilização do número de dias a contratar.

Saber mais
Trabalhar num co-work? No sitio tens 13 localizações à tua espera

O sitio tem a maior rede de espaços partilhados no país. Para além de um espaço de trabalho, o sitio oferece vários produtos e soluções, adequadas a cada necessidade.

Saber mais
Diferença entre coworking e open-space

Descobre as diferenças entre coworking e open-space. Escolhe diariamente no sitio, a melhor localização para o teu dia de trabalho.

Saber mais
Habita – imóveis de norte a sul do país

A Habita, garante uma presença nacional, de Norte a Sul do país, com equipa preparada para ir ao encontro de qualquer cliente.

Saber mais
One stop real estate shop – Grupo Himo

A Habita, a sitio, a Roots, a CMquadrado e a Feitoria são agora Grupo Himo, “uma abordagem integrada para dar resposta aos desafios do mercado imobiliário nacional”, justificam os seus responsáveis

Saber mais
Himo é novo Grupo do sector imobiliário

Da expertise de uma equipa multidisciplinar e da integração de cinco marcas a actuar no mercado imobiliário – Habita, sitio, Roots, CMquadrado e Feitoria – nasce o Grupo Himo, que obteve uma faturação global de 10 milhões de euros, em 2020 e duas das suas empresas a iniciarem actividade no mesmo ano.

Saber mais
Grupo Himo é “mais do que a soma das suas partes”

Da expertise de uma equipa multidisciplinar e da integração de cinco marcas a actuar no mercado imobiliário – Habita, sitio, Roots, CMquadrado e Feitoria – nasce o Grupo Himo, que pretende ser “mais do que a soma das suas partes”.

Saber mais
Vem aí uma resposta “diferenciadora” aos desafios do mercado imobiliário?

Especialistas do setor imobiliário criaram o Grupo Himo para oferecer uma abordagem inovadora e serviços especializados nas várias dimensões do mercado imobiliário, nomeadamente mediação, gestão, promoção, construção e manutenção.

Saber mais
Investimento estrangeiro imobiliário: Pós-pandemia

Portugal tem acolhido investimento estrangeiro significativo por parte de investidores internacionais. Uma grande questão a ser respondida é como será o pós-pandemia.

Saber mais